É de Lei – 16 anos

Redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas.

XI Encontro do Fórum Estadual de Redução de Danos de São Paulo será em 04 de Setembro. Participe!

No próximo dia 04 de Setembro vamos reunir o Fórum Estadual de Redução de Danos de São Paulo.

Vamos debater sobre Redução de Danos e Prevenção (prevenção ao uso problemático de drogas, insumos para a prevenção de doenças, e mais!), com a presença de Marcelo Sodelli, Thiago Calil entre outros.
Também faremos um processo de avaliação do Fórum, pensando sobretudo na sua continuidade e sustentabilidade.

Local: CRP, Rua Arruda Alvin, 89 (próximo a estação Clinicas do metrô), das 9h as 16h.

Saiba mais sobre o Fórum Estadual de Redução de Danos:

A criação do Fórum Estadual de Redução de Danos foi uma iniciativa do Centro de Convivência É de Lei, ao se deparar com a ausência de espaços públicos de debate sobre o tema e a contínua desarticulação dos movimentos sociais que pensam a questão. Esse cenário tem contribuído para o enfraquecimento da Redução de Danos que se caracteriza como uma das principais diretrizes de atenção ao fenômeno das drogas nas políticas brasileiras.

A evolução histórica da Redução de Danos, que os encontros do Fórum tem confirmado, demonstra o quanto ela se ampliou e se transformou desde sua implantação no Brasil. Hoje ela atravessa as relações com consumidores de diferentes drogas e em diversos contextos.

É notória a dificuldade de compreensão conceitual da Redução de Danos, justamente pela sua amplitude, mas também pelo cenário político proibicionista, as cargas moral e ideológica associadas ao consumo de drogas, e a predominância de um modelo biomédico.

Entendemos a Redução de Danos como um movimento que influencia atualmente a construção de políticas públicas em saúde e está relacionado a práticas não prescritivas, e pressupõe a participação ativa das pessoas na construção de possibilidades de viver e conviver com o consumo de drogas. Desta forma o Fórum também se propõe a ser um espaço público de construção coletiva do conceito e prática da RD.

O Fórum foi implantado com apoio do Programa Estadual de DST Aids da Secretaria de Saúde de São Paulo. A parceria de 24 meses se iniciou em setembro de 2012 e prevê a realização de 12 encontros. Atualmente estamos construindo a continuidade e sustentabilidade deste espaço.cartaz forum set 2014

Anúncios

Informação

Publicado em 12 de agosto de 2014 por em Uncategorized.

Redução de danos

Respire

Ponto de Cultura

logo PONTO

Coletivo DAR (parceiro)

%d blogueiros gostam disto: