É de Lei – 16 anos

Redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas.

Boletim É de Lei

O Boletim É de Lei é um periódico online que trata de temas relacionados à redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas e às atividades da organização.

A prática da redução de danos fatalmente contrasta com outras formas de cuidados frente problemas junto ao uso de substâncias psicoativas e, por este motivo, tomamos a iniciativa de debatê-las de forma aberta junto à sociedade.

Na primeira edição, três textos abordam três questões relacionadas, mas diferentes:

  • Editorial. Frente às manifestações de rua, debate a relação entre membros da sociedade civil organizada e autoridades públicas no ambiente dos conselhos municipais.
  • Relato de Campo. Em primeira pessoa, o redutor Thika Calil apresenta impressões do trabalho na região da chamada “Cracolândia”
  • Direito de todos: Cracolândia. Relato sobre o curso “Drogas e direitos humanos”, que, durante nove semanas, informou pessoas em situação de rua sobre seus direitos e sobre políticas públicas disponíveis.

Nesta segunda edição, sob o calor das manifestações da Marcha da Maconha, o É de Lei dá sua opinião sobre a legalização da substância. Traz ainda outros dois textos. Um sobre as relações entre cultura e redução de danos e outro que aborda as dificuldades daqueles que vivem em situação de rua (este último será publicado nesta sexta-feira).

  • Editorial: Frente as manifestações em prol da legalização da Maconha, É de Lei dá sua contribuição para o debate.
  • Cultura e Redução de DanosComo práticas artísticas e culturais podem contribuir com a redução de danos? Isabela Umbuzeiro relata experiência do Ponto de Cultura É de Lei.
  • Relato: a ser publicado

Aceitamos sugestões de pauta. Envie para comunico.edelei@gmail.com

Boa leitura!

Redução de danos

Respire

Ponto de Cultura

logo PONTO

Coletivo DAR (parceiro)